Pode ter sido surpresa e deve ter causado espanto para quem vive no restante do país, mas para os codoenses não passou de uma amostragem que a população já tem conhecimento. Afinal, quem, em Codó, não sabe que no interior do município os alunos sofrem sem escola, sem carteira, sem professor, sem merenda muitas outras deficiências que lhes são de direito, mas nunca chegam a eles [alunos] que realmente precisam? Todos sabem disso e ninguém faz nada para mudar essa triste e vergonhosa situação. Nossos estudantes vivem assim e deles pouco pode ser cobrado, já que de quem deveria partir a cobrança ninguém se manifesta.
Pelo menos três comunidade foram mostradas pelo Fantástico e a situação é parecida muitas outras espalhadas pelo interior de Codó onde não há fiscalização e o governo finge que essa parte da população não existe. O prefeito Zito Rolim é o culpado? É. Mas essa conta ele não contraiu sozinho, apenas se mantém inerte a uma herança que ele recebeu quando assumiu o comando do município há cinco anos.
O que a TV Globo mostrou é o retrato do descaso das autoridades que por este município passaram e das que aí estão que nada mais nada menos, estão dando continuidade ao desserviço para com a comunidade estudantil que carece da educação oferecida pela prefeitura e que o Governo Federal destina muitos recursos para que sejam investido na melhoria e boa qualidade de escolas dentre outros benefícios que são dever do município executar e fazer bem.
0 comentários:
Postar um comentário